Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Pele Perfeita

O primeiro passo para uma maquiagem bem feita é a pele, se você não tem paciência, ou ainda não aprendeu direito como fazer uma pele bonita, vou dar algumas dicas, aprendidas através de tentativa e erro.
Pele mal hidratada nunca vai ficar bonita por mais que você se esforce então protetor solar é obrigatório todos os dias, sendo passado no rosto, pescoço e colo, e deve ser reaplicado de acordo com instrução do fabricante. O hidratante pode ser usado mesmo se sua pele for oleosa ou mista basta procurar um produto oil free (livre de óleo) e especifico para seu tipo de pele. Para quem sofre com acne o melhor a fazer é procurar um dermatologista para a indicação do uso do protetor solar e hidratante. Quem não bebe água não hidrata o corpo em geral, por isso se você não tem esse habito exercite-se para ter.
            Mesmo quem não tem problemas crônicos com espinhas, eventualmente têm algumas, para as mulheres o terror é o período menstrual, nunca, de forma alguma esprema, alem de piorar a aparência e marcar a pele permanentemente, o risco de inflamar é muito grande, pois a parte do corpo onde mais temos contato com bactérias são as mãos e consequentemente dedos e unhas.
A maquiagem sempre deve ser feita com a pele limpa e hidratada a partir daí basta seguir alguns passos:
Se você possui muitos cravos ou poros dilatados uma alternativa é usar um primmer, é passado antes da base e também pode ser uma alternativa ao hidratante, o produto diminui a dilatação dos poros deixando a pele mais lisa.
            A escolha da base deve ser feita de acordo com seu tipo de pele e acabamento que você deseja. Se a preferência for por uma cobertura mais suave e leve a base pode ser liquida, de cobertura media ou ate mesmo um hidratante com cor de base (esses produtos geralmente são mais utilizados durante o dia), garantindo um efeito mais natural. Já se o acabamento escolhido é uma base que por si só consiga esconder varias imperfeições as melhores opções são bases em creme, bastão, mousse, creme a pó, ou de cobertura total. Lembrando que a escolha da cor é muito importante, a base deve ser testada no rosto, muitas mulheres possuem diferença de tom do pescoço e corpo para o rosto, nesse caso o melhor é optar pela cor que uniformize o tom da pele, testando na linha do maxilar uma base que no rosto fique do tom idêntico ao do corpo.      
            Para a aplicação do pó não existe segredo, ele ajuda a matificar a pele (tirar o brilho), e também a “segurar” mais a base. Se preferir pode dispensar o uso no rosto todo, principalmente se a base tiver uma ótima cobertura, mas devido ao clima quente da região nunca deixe de passar na testa, nariz e queixo (lugares que acumulam mais oleosidade). A escolha da cor segue a mesma linha da base, e a aplicação deve ser uma camada muito leve, para a pele não parecer ressecada.
            Com a pele feita é hora de aplicar o blush, para escolha do blush as opções são muitas, em pó (fácil de aplicar), em mousse, liquido ou bastão também são boas opções e garantem acabamentos diferentes, mas exigem mais treino para aplicar.  E as opções de cores são maiores ainda, desde rosa claro a marrom, com ou sem brilho, variar a cor faz com que o make fique diferente a cada dia, não tem regra, mas exagero nunca é legal, objetivo do blush é dar apenas uma leve cor ao rosto, corar, dar cara de saúde. A prova viva sou eu que já usei muito blush marcado e ainda hoje gosto, mas a verdade é que blush na quantidade certa deixa a make com muito mais cara de rhyca e fina. Em geral se os olhos vão ser marcantes ou o batom escolhido chamar muita atenção, como um vermelho, prefira blushs mais claros ou aplique menos do que tem costume. Para que a maquiagem não fique toda muito pesada ou colorida. Depois faço um vídeo explicando o lugar certo de onde aplicar o blush..
Sei que o post ficou giga mais tentei explicar com detalhes pra não ficar nenhuma duvida, logo logo tem post sobre corretivo.
 
Ana Lucia

                                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário