Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Manual do Corretivo

          Muitas mulheres não têm costume de usar corretivo, mas acreditem ele pode fazer milagres, mas também pode acabar com toda sua maquiagem. O corretivo deve ser passado antes da base e depois do primmer, caso você use.
  
Textura
Hoje é possível encontrar o produto em várias apresentações, das mais líquidas aos bastões. A escolha vai depender da qualidade da pele e dos problemas a serem corrigidos.
- Corretivos líquidos: mais indicados para peles secas e com linhas de expressão. Por serem mais fluidos, a pele absorve mais facilmente, criando um aspecto leve e natural. É ideal para ser aplicado na região dos olhos e linhas ao redor da boca.
- Corretivos cremosos: por serem mais densos, têm uma melhor cobertura, mas não devem ser usados por quem tem pele oleosa. São melhores para áreas maiores e lisas.
- Corretivos de bastão: são os mais indicados para olheiras escuras, mas para peles mais jovens. Isso porque eles tendem a acentuar as linhas de expressão dessa região. Além disso, são excelentes para disfarçar manchas e espinhas.
- Lápis corretivos: por serem mais secos, são ótimos para corrigir pequenas imperfeições como acnes e vasinhos vermelhos.

Tonalidades
          Corretivos coloridos vêm ganhando espaço por camuflarem melhor alguns tipos de imperfeições.
- Verde: serve para ser usado em manchas e espinhas avermelhadas;
- Amarelo: manchas e olheiras amarronzadas ou arroxeadas (o amarelo clareia o marrom e neutraliza o roxo, como o roxo de hematomas);
- Lilás: indicado para acnes inflamadas e aquelas olheiras amareladas.
Esses são usos específicos, mas para quem ainda não tem costume de usar corretivo o melhor é investir em apenas um corretivo da cor exata da sua pele, podendo ser usado para olheiras, espinhas e qualquer tipo de imperfeições.

Nunca passe muito corretivo principalmente nas olheiras senão o perigo de ficar com cara de panda é enorme. Já reparou que enquanto a gente se maquia, o rosto fica reto então a luz pode fazer um sombreado nas olheiras, fazendo com que sempre pareça que estão mais escuras e você só percebe que passou do tom nas fotos, então uma dica ótima é colocar a mão acima da sobrancelha como se fosse proteger os olhos do sol, para criar a sombra um pouco abaixo do olho, ou deitar um pouco a cabeça para atrás, dessa forma a luz vai bater por igual no rosto todo, e você poderá ver se as olheiras estão realmente ou não da mesma cor do resto da pele.

                                                                                                         Ana Lucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário