Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Manual do Corretivo

          Muitas mulheres não têm costume de usar corretivo, mas acreditem ele pode fazer milagres, mas também pode acabar com toda sua maquiagem. O corretivo deve ser passado antes da base e depois do primmer, caso você use.
  
Textura
Hoje é possível encontrar o produto em várias apresentações, das mais líquidas aos bastões. A escolha vai depender da qualidade da pele e dos problemas a serem corrigidos.
- Corretivos líquidos: mais indicados para peles secas e com linhas de expressão. Por serem mais fluidos, a pele absorve mais facilmente, criando um aspecto leve e natural. É ideal para ser aplicado na região dos olhos e linhas ao redor da boca.
- Corretivos cremosos: por serem mais densos, têm uma melhor cobertura, mas não devem ser usados por quem tem pele oleosa. São melhores para áreas maiores e lisas.
- Corretivos de bastão: são os mais indicados para olheiras escuras, mas para peles mais jovens. Isso porque eles tendem a acentuar as linhas de expressão dessa região. Além disso, são excelentes para disfarçar manchas e espinhas.
- Lápis corretivos: por serem mais secos, são ótimos para corrigir pequenas imperfeições como acnes e vasinhos vermelhos.

Tonalidades
          Corretivos coloridos vêm ganhando espaço por camuflarem melhor alguns tipos de imperfeições.
- Verde: serve para ser usado em manchas e espinhas avermelhadas;
- Amarelo: manchas e olheiras amarronzadas ou arroxeadas (o amarelo clareia o marrom e neutraliza o roxo, como o roxo de hematomas);
- Lilás: indicado para acnes inflamadas e aquelas olheiras amareladas.
Esses são usos específicos, mas para quem ainda não tem costume de usar corretivo o melhor é investir em apenas um corretivo da cor exata da sua pele, podendo ser usado para olheiras, espinhas e qualquer tipo de imperfeições.

Nunca passe muito corretivo principalmente nas olheiras senão o perigo de ficar com cara de panda é enorme. Já reparou que enquanto a gente se maquia, o rosto fica reto então a luz pode fazer um sombreado nas olheiras, fazendo com que sempre pareça que estão mais escuras e você só percebe que passou do tom nas fotos, então uma dica ótima é colocar a mão acima da sobrancelha como se fosse proteger os olhos do sol, para criar a sombra um pouco abaixo do olho, ou deitar um pouco a cabeça para atrás, dessa forma a luz vai bater por igual no rosto todo, e você poderá ver se as olheiras estão realmente ou não da mesma cor do resto da pele.

                                                                                                         Ana Lucia

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Blush para Todas

     Muita gente ainda tem dificuldade em escolher a tonalidade do blush, ou acertar o local do rosto onde passar. As duvidas terminaram agora. Tem alguns quadrinhos explicando super bem tudo aquilo que você merece saber sobre blush. É só clicar no quadrinho que aumenta.

   


    Lembrando que a maquiagem deve fazer a gente se sentir bem, mais bonita, nenhuma regra deve ser unânime, e experimentar makes diferentes, as vezes faz com que a gente descubra um jeito de ficar mais bonita e diferente a cada dia.

                                                                                                                                               Ana Lucia

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O biquíni certo para seu corpo

Fique por dentro dos segredos que ajudarão você mostrar o que seu corpo tem de melhor - e disfarçar os defeitinhos também!




Não tenha dúvida: o biquíni certo pode fazer você virar outra mulher. Veja só o que aconteceu com Grazi Massafera. Na foto de capa desta Viva!, ela usa um sutiã com aplicação de fuxicos, deixando o peito maior. Já na imagem ao lado, ela apostou num biquíni de maior sustentação, ideal para quem tem busto grande.

Biquíni democrático: uma galeria com modelos para todos os tipos de corpo

Detalhes e cortes que podem fazer toda a diferença. Confira!


APOSTE: estampas e listras horizontais no sutiã fazem o peito parecer maior. Modelos tomara-que-caia e com alguma aplicação, como bordadose fuxicos, também. Os tomara-que-caia- com bojo e sustentação central também são um charme e ajudam a criar volume, além de delinear o colo. ESQUEÇA: sutiãs com alças grandes.


Se você tem: seios pequenos

APOSTE: estampas e listras horizontais no sutiã fazem o peito parecer maior. Modelos tomara-que-caia e com alguma aplicação, como bordadose fuxicos, também. Os tomara-que-caia- com bojo e sustentação central também são um charme e ajudam a criar volume, além de delinear o colo. ESQUEÇA: sutiãs com alças grandes.



Se você tem: seios grandes

APOSTE dê atenção à forma e à sustentação: alças largas (com suporte) e tops mais largos são as melhores escolhas. Decotes em V ainda afinam o colo. ESQUEÇA: biquíni cortininha minúsculo ou frente única com alça fina.


Se você tem: barriga saliente

APOSTE: a parte debaixo mais alta é a maior aliada de quem tem pneuzinhos. Cores escuras, como preto e roxo, também ajudam a disfarçar. ESQUEÇA: calcinhas de laço ou com laterais muito finas.



Se você tem: barriga chapada

APOSTE: aproveite seu abdome lisinho e abuse das partes de baixo pequenas, como as de laço e com estampas. ESQUEÇA: se você tem uma barriga parecida com a da Grazi, não esqueça nada. Tudo fica bom!


Se você tem: bumbum pequeno

APOSTE: calcinhas com detalhes, como aviamentos, são ótimas para aumentar o bumbum. Use também listras horizontais, laços, estampas e modelos cavados. ESQUEÇA: peças muito grandes podem diminuir mais.


Se você tem: bumbum grande
APOSTE: as calcinhas que firmam, com lateral larga e maiores na parte de trás, são as melhores. Se não quiser usar cores escuras, vá de estampas geométricas. ESQUEÇA: modelos decotados no bumbum.



Se você tem: pernas longas

APOSTE: calcinhas com a cintura bem baixa fazem o tronco parecer mais longo. Os modelos inspirados nos anos 70, com desenhos psicodélicos, são ótima alternativa. ESQUEÇA: Nada de cintura muito alta – ela encurta a parte de cima do corpo e deixa a silhueta mais desequilibrada.





Se você tem: pernas curtas
APOSTE: para parecer mais alta, prefira calcinhas cavadas (se você for magra, pode usar aquelas bem cavadas mesmo). As com laterais finas, lacinhos ou fivelas também são boas escolhas. Elas darão a impressão de que suas pernas são maiores. ESQUEÇA: sunquínis e sungões, que podem achatar o corpo.

Shorts cut off - como fazê-lo e usá-lo.



Resgate aquela calça jeans perdida no armário e transforme em shorts cut off, aposta do verão.
Sabe aquela calça jeans velha e esquecida dentro do armário? Ela pode ganhar uma nova aparência e ser transformada em uma das tendências para este verão.
Os cut off são uma grande aposta para a estação em que os shorts lideram entre as peças mais usadas.


Como fazer shorts cut off
Não é preciso sair batendo perna por aí para encontrar um shortinho do jeitinho que você quer. A grande vantagem dos shorts cut off é que eles podem ser feitos em casa e além ficarem com um visual exclusivo, saem muito mais em conta.
fotos shorts cut off Shorts cut off
O passo-a-passo de como fazer shorts cut off não tem segredo. É só escolher uma calça jeans que você não usa mais, marcar a medida desejada para e usar uma tesoura afiada para cortar bem curtinho.
Se preferir um estilo mais descolado, desfie a barra e faça alguns rasgos. Para ficar ainda mais na moda, aposte nos shorts cut off com bolso aparecendo.

Como usar os shorts cut off

Este estilo de short é a cara do verão e pode ser usado tanto durante o dia como à noite. Crie looks com camisetas compridas e larguinhas, camisas jeans, camisas com estampas florais ou xadrez, blusas podrinhas e regatas.


 O shortinho cut off combina com qualquer tipo de calçado, modelos como rasteirinha, tamancos clogs, ankle boots, sandália meia pata, tênis e chinelo ficam ótimos quando combinados com o look. Para completar o visual, invista nos acessórios como cinto largo, chapéu, bolsa e colares compridos.